Defina as metas de sua administração.

Francisco Ferraz
Publicado em: 01/12/2016

Tendo estabelecido a missão e os objetivos principais de seu governo, o próximo passo é definir as metas isto é, os objetivos quantificáveis que você quer realizar, durante o período de seu mandato.

As metas são compromissos de governo que estão diretamente relacionadas com a missão e os objetivos principais. São também promessas feitas durante a campanha eleitoral, em relação a cuja execução, os eleitores estarão atentos e a oposição vigilante e inquisitiva.  

Ambos – a missão e os objetivos principais - se não forem operacionalizados em metas, transformam-se em documentos retóricos, abstratos, que permanecem pairando sobre a realidade, sem referenciais objetivos e visíveis.

Metas que não se relacionam com a missão, ficam destituídas de grandeza, prioridade, importância, deixando de contribuir para a formação daquela imagem positiva do conjunto de uma administração, com a qual o governante pretenderá disputar outras eleições.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Parabéns pelo seu trabalho de divulgar os princípios da verdadeira democracia. Agradeço por me enviarem o boletim do Política Para Políticos.

Willens Rodrigues de Faria
Conceição das Alagoas - MG

Leia mais >>