COMPARTILHAR
Capa > Variedades > Imagem da Semana

Robert Louis Stevenson

Francisco Ferraz
Publicado em: 12/04/2016

Robert Louis Stevenson nascido na Escócia em 3 de dezembro de 1850, autor de clássicos como O médico e o monstro, A ilha do Tesouro, escreveu este texto no seu livro de ensaios sobre a vida na sua época, em especial sobre o casamento que ele via como  “um campo de batalha e não uma cama de rosas”.

Embora o texto nada tenha a ver com uma campanha eleitoral é uma citação muito usada em obras sobre o conhecimento nas ciências humanas e, a meu juízo, uma excelente advertência sobre o desafio de conduzir uma campanha eleitoral.

Condições de decisão numa campanha


Esta não é uma ciência de gabinete na qual tudo é testado escrupulosamente; Nós teorizamos com uma pistola apontada para nossa cabeça; somos confrontados com novos conjuntos de condições em relação aos quais não apenas temos que formar convicção como agir, antes que o tempo nos ultrapasse.

(This  is no cabinet science, in which things are tested to a scruple;  we theorize with a pistol to our head; we are confronted with  a new set of conditions on which we have not only to pass judgement,  but to take action, before  the hour is at an end. in Virginibus Puerisque, 1881)

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Sem dúvida o melhor site relacionado à política do Brasil.

Edison Correa da Silva
Florianópolis - SC

Leia mais >>