Resumo biográfico de Franklin Roosevelt

Francisco Ferraz
Publicado em: 03/02/2017

Franklin Delano Roosevelt nasceu em 30 de Janeiro de 1882 na cidade de Hyde Park no estado de New York. Seu pai, James Roosevelt, e sua mãe, Sara, pertenciam a antigas, ricas e tradicionais famílias de Nova York. Tinham árvores genealógicas que chegavam ao período anterior à colonização americana. Ascendentes de sua mãe tinham vindo no Mayflower em 1620, primeiro navio de colonizadores a chegar aos EUA. Roosevelt integrava, portanto, o segmento social mais próximo de uma aristocracia que os EUA conheceram.

Franklin era filho único, tendo crescido em meio a uma atmosfera de segurança, privilégios e luxo, e estudado nas melhores escolas - Grotton, Harvard e Columbia.

Era primo distante do presidente Theodore Roosevelt, com cuja sobrinha Eleonor casou. Foi senador estadual, secretário adjunto da marinha, candidato derrotado a vice-presidente da república, governador do estado de Nova York e presidente da república.

Em agosto de 1921, Roosevelt contraiu uma doença diagnosticada como pólio, que o deixou com uma paralisia permanente da cintura para baixo. Roosevelt entrou em guerra com sua doença. Submeteu-se a toda a sorte de tratamentos, sobretudo hidroterapia.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Ouço desde a infância, e lá se vão longos anos, que em time que está ganhando não se mexe. Mas se o site política para políticos tem toda esta energia moral para reformular o que já vem dando certo o que posso dizer é que certamente ficará ainda melhor. Parabéns!

Sandramara Daruch de Freitas
Porto Alegre - RS

Leia mais >>