O uso de flash mobs na política e na campanha

Francisco Ferraz
Publicado em: 19/12/2014

O que são as Flash Mobs?

São grupos de pessoas mobilizadas pela internet para aparecer subitamente num lugar e momento específico para fazer algo inesperado.

Esse algo inesperado pode ser qualquer coisa para a qual as pessoas convidadas aceitam participar. Pode ser uma mobilização para defender a natureza, para cantar, dançar, para promover um ato cultural, para fazer uma brincadeira, e também, para produzir um ato político.

O que há de peculiar nas flash mobs é o seu inesperado e a absoluta liberdade de participação. Só vai quem quer, não há líderes, a manifestação é coletiva, oral ou gestual, envolve a prática de poucos atos, cuja forma e conteúdo precisam ser muito simples para poderem ser comunicados por celulares, e serem de fácil compreensão para evitar confusão, além de sua ocorrência acontecer na hora e local combinados sempre de forma inesperada.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Quero parabenizá-los pelo site. Diante da complexidade da política brasileira, ter um site como este me alegra muito. Em pouco tempo já aprendi muito sobre política com vocês. Todos os brasileiros que amam seu país, e que possuem computador devem conhecer este site. Parabéns.

Julio Neris
Rio de Janeiro - RJ

Leia mais >>