Candidatos sem chances de vencer - O que não pode perder

Francisco Ferraz
Publicado em: 02/06/2016

1. O candidato vítima
2. O candidato tímido
3. O candidato desconhecido
4. O candidato que não gosta do povo
5. O candidato “empresário hard”
6. O candidato pregador
7. O candidato saudosista.
8. O candidato que não pode perder

O candidato obrigado a vencer

A palavra chave, na caracterização deste tipo de candidato é “obrigação”. Isto é, a eleição é encarada por ele como vencida, antes mesmo de começar a campanha. Esta, é apenas a trajetória que precisa ser legalmente cumprida, para confirmar a sua vitória.

De onde vem esta obrigação? Ela não vem do partido, que sabe ser ela despropositada; não vem dos comentaristas políticos que, com sua experiência, animam-se no máximo a apontar favoritismos e também não vem das pesquisas (sérias) porque indicam tendências, e não são nunca profecias sobre o futuro.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

A equipe completa que faz parte deste site está de parabéns. Eu estou muito feliz por receber este email, estou me sentindo até importante. São mensagens que todos os brasileiros teriam que receber não só todos os dias, porém, todos os minutos. As informações são interessantíssimas e de vital importância para nossas vidas. Hoje foi o 1º email que recebi, e os quero todos os dias enquanto possível. Quero agradecer por este privilégio e novamente parabenizar a todos. Até amanhã e boa sorte a todos.

Elizânia
Itamaraju - BA

Leia mais >>