Comercial biográfico: Clinton defende sua biografia

Francisco Ferraz
Publicado em: 23/10/2015

Clinton em debate com George BushDurante a campanha de 1992, a campanha do candidato Bill Clinton produziu vários comerciais biográficos. Eram as principais armas que dispunha para apresentar, difundir e defender a sua imagem.

Clinton era Governador do estado de Arkansas e desafiava o presidente em exercício George Bush. Comparado com Bush ele era pouco conhecido do resto do país.

Além disso, à medida que foi se tornando mais conhecido, ao disputar as primárias do Partido Democrata, uma série de revelações comprometedoras a seu respeito vieram à tona.

Destas, as duas revelações mais perigosas que ameaçavam as suas chances de disputar a Presidência eram: a denúncia de relações extraconjugais e a discutível e duvidosa forma como conseguiu evitar sua convocação para a Guerra do Vietnam.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Não me surpreendo mais com a qualidade das informações. Venho aplicando estes conteúdos e, na maioria das vezes, dá tudo certo.

Otaciano Vieira Santos
Vera Cruz - BA

Leia mais >>