10 Perguntas que você deve fazer antes de concorrer.

Francisco Ferraz
Publicado em: 21/08/2017

Concorrer numa eleição, mergulhar na carreira política e na vida pública, é uma decisão que vai mudar a vida de muitas pessoas, a começar pela sua e de sua família. Não é, pois, uma decisão que se toma por insistência de outros, por ambição ou mesmo por surtos de vaidade e otimismo.

Ao contrário, é uma decisão que supõe madura reflexão e profunda, sincera e impiedosa autoanálise sobre a real disposição para aceitar todas as implicações dela decorrentes.

Esta advertência vale principalmente para quem se inicia na carreira política, mas é também um exercício de reflexão pessoal válido, para quem nela já se encontra, e está preste a enfrentar uma nova eleição.

É prudente, antes de formalizar a sua decisão de concorrer, fazer-se a si mesmo algumas perguntas preliminares e respondê-las com sinceridade e realismo.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Quero agradecer a equipe do site, que nos dá formação, isto é, faz de nós formadores de opinião sobre as diversificações do contexto que engloba a politica. As pessoas que não gostam de política, são pessoas que não se interessam pela vida...O site Política para Políticos é um pássaro com grandes asas, que invade parlamentos, tribunais, desmente fatos, mostra algumas realidades, que nunca serão esquecidas por todos nos brasileiros, que sonhamos por um pais justo.

Dalton Lopes Brasil
Belém - PA

Leia mais >>