COMPARTILHAR
Capa > Cultura > Discursos Célebres

Discurso fúnebre de Marco Antônio em homenagem a César.

Francisco Ferraz
Publicado em: 06/01/2017

Este discurso é uma das mais belas peças oratórias fúnebres. É talvez o momento mais emocionante da tragédia Julius Ceasar de Shakespeare, e um dos mais exigentes testes de eloquência para as legiões de intérpretes de Marco Antônio ao longo da história.

Você encontrará este discurso, pronunciado de forma inesquecível por Marlon Brando, no filme dirigido por Joseph L. Mankiewicz, em 1953, no final deste texto.

O discurso foi pronunciado por Marco Antônio, nas escadarias do senado romano, em frente ao corpo morto de Cesar, assassinado a facadas pela conspiração de Brutus e Cassius.

Para se entender o lance político do discurso é preciso explicar um pouco o contexto em que foi feito.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Caro editor Francisco Ferraz, sou assessor de comunicação de um Município de Portugal (Vila Nova de Famalicão) e leitor habitual do site www.politicaparapoliticos.com.br. É um dos melhores portais de comunicação política escritos em língua portuguesa, pelo que esta mensagem é de elogio pelo trabalho realizado e de incentivo para o futuro.

Luís Paulo Rodrigues
Vila Nova de Famalicão - PT

Leia mais >>