Internet e campanhas eleitorais: uma agenda em desenvolvimento

André Ferraz
Publicado em: 18/02/2014

A internet na política.A internet na política não é ainda o milagre que alguns apregoam, mas também não é mais um recurso de campanha marginal, manipulado apenas pelos iniciados.  A cada nova campanha eleitoral, a internet é usada por um número maior de políticos, partidos e candidatos e usada de forma mais criativa, diversificada e intensa.

Sua aplicação à política já implica numa verdadeira revolução, não somente como um recurso a mais a serviço de objetivos políticos, mas, principalmente, como uma nova forma de fazer a política.

Diferentemente das demais mídias, ela possui, mutuamente potencializados, todos os recursos televisivos, radiofônicos, da imprensa escrita, da correspondência pessoal, do telefone, podendo acontecer em tempo real e com uma interatividade que não encontra paralelo na história da comunicação humana.

Por isso é totalmente inadequado e limitante tratar a internet como outra mídia, ao lado das convencionais. Mais que uma mídia, a internet é uma tecnologia que permite o desenvolvimento da comunicação humana, em toda a sua riqueza e potencialidade, numa escala planetária, e, em consequência criar um novo espaço social.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

A política é dinâmica; acompanhá-la exige conhecimento. O site provoca, ensina e constrói. Moderno e atual, é uma ferramenta indispensável para o cidadão. A página ficou didática e seu acesso interior, mais fácil. Parabéns!

Harry Daijó
Foz do Iguaçu - PR

Leia mais >>