O uso da internet na campanha eleitoral

André Ferraz
Publicado em: 04/02/2014

A internet na campanha eleitoralO impacto da internet na política ainda não foi devidamente avaliado. A internet ainda é uma atividade eleitoral  incipiente, tanto no que se refere à prática da política, como no que respeita aos estudos e pesquisas.

A cada nova eleição, entretanto, aumenta significativamente o papel da internet nas campanhas, e amplia-se o raio de atividades que passam a ser realizadas por seus instrumentos.

Hoje, todos os partidos possuem a sua homepage, assim como os principais candidatos que nelas inserem sua biografia, seu plano de governo, seus projetos, seu nome e número e outras informações. É crescente também o número de políticos com  email, o endereço eletrônico que permite a correspondência via internet, e o hábito de responder aos emails que são enviados.

Certos candidatos produzem malas diretas eletrônicas para certos eleitores. Há, na maioria das campanhas, uma preocupação de produzir listas, com endereços eletrônicos, para criar um elo de comunicação entre o candidato, sua campanha e o eleitor.

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