Comercial "Gargalhada": o humor como arma de ataque

Francisco Ferraz
Publicado em: 18/11/2015

A campanha negativa (propaganda política com intuito de desqualificar pessoal, profissional ou politicamente o adversário) tem-se revelado uma arma de campanha muito poderosa, mas cujo uso envolve riscos elevados.

O mau uso desta arma volta-se sempre contra quem a utilizou. Uma das formas de reduzir este risco tem sido o humor. Reveste-se o ataque ao adversário num formato humorístico, o que o torna menos agressivo e mais aceitável para o eleitor.

O argumento é que o expectador é mais receptivo à informação negativa se ela for apresentada num formato humorístico, do que se for exposta de uma maneira direta e agressiva.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Quero primeiro parabenizar pela qualidade que o site apresenta. A sugestão que faço é o site possa ser um link entre profissionais de campanha de diversas áreas com os candidatose partidos. Creio que os profissionais que atuam em campanha, como eu, precisamos de uma "vitrine" onde possamos ser localizados. E nada melhor do que ser localizado no Política Para Políticos.

Hiram Hollanda Jr.
Londrina - PR

Leia mais >>