O incrível mistério das ilhas Juan Fernandez.

Francisco Ferraz
Publicado em: 21/10/2016

As ilhas Juan Fernandez no Chile, em razão do Tsunami que as atingiu em 2010, retornaram à posição de destaque que já ocuparam no imaginário da civilização ocidental, durante os séculos XVIII e XIX.       

Não se pense que essas ilhas capturaram a imaginação ocidental por ser um paraíso na terra, ou mesmo por abrigarem espécies animais tão estranhas como Galápagos, bem mais ao norte, na costa do Equador.

O arquipélago foi descoberto por acaso pelo navegante espanhol Juan Fernandez, em 1574. Esparsamente povoado (633 pessoas), é composto de 3 ilhas vulcânicas – “Isla más a tierra” mais conhecida como Robinson Crusoe; “Isla más afuera” , mais conhecida como Alejandro Selkirk; e a ilhota de Santa Clara - localizadas a 667km da costa do Chile, sem nada de especial que as singularize..... salvo.....

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor



O mais importante em suas mensagens é a total ausência de favorecimentos a partidos ou políticos. As informações são de importância histórica e atual, sem tendencias de posições políticas.

Erino Siviero Junior
Ribeirão Pires - SP

Leia mais >>