Se você vai concorrer, prepare-se desde já - Forma física e currículo


Publicado em: 29/05/2013

Você vai precisar estar em boa forma física

Uma campanha eleitoral implica grande desgaste físico e um potencial desequilíbrio de seu organismo. Seus hábitos de lazer, alimentação, sono, bem como o nível de stress com o qual você está acostumado a viver serão todos radicalmente alterados. Se você está obeso ou acima do peso, é hora de emagrecer. Você tem ainda algum tempo pela frente para fazer uma dieta eficiente e sem sacrifícios exagerados. Se está fora de forma, é hora de fazer exercícios - correr, caminhar - para poder enfrentar a maratona da campanha em boas condições. É também um bom momento para fazer um check up.

Na campanha você vai ter que subir muitas escadas, caminhar bastante, andar sob a chuva, usar e abusar de sua voz em todas as situações de temperatura e clima, dormir tarde e acordar cedo - para citar algumas das provas a que terá que se submeter. Você não vai querer aparecer ofegante diante dos eleitores depois de subir alguns lanços de escada; suando após uma caminhada; com dores pelo corpo que o obriguem a procurar uma cadeira; com olheiras por não dormir o suficiente ou, o que é ainda pior, cochilando durante reuniões e encontros.

Como candidato, você não é obrigado a ser um atleta, mas precisa estar em muito boa forma. É certo que aquela escada vem depois de um dia inteiro de caminhadas, subidas, falar em pé, de um resfriado que se insinua etc. Mas para quem esperou por uma oportunidade, aquele é o primeiro contato do dia com você. Se parecer cansado, nervoso, desanimado, distraído, malvestido, vai decepcionar as pessoas e alimentar dúvidas quanto a sua disposição, capacidade de vencer, seu entusiasmo, sua juventude e, até, sua saúde.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Senhores, gostaria de dizer apenas muito obrigado por existir este site.

Fernando Louzeiro
Brasília - DF

Leia mais >>