Slogans: frases que vendem

Francisco Ferraz
Publicado em: 20/05/2016

Um bom slogan de campanha é como uma boa foto, como um bom outdoor, como uma frase de efeito numa entrevista. Todos "falam" muito mais do que efetivamente mostram ou dizem. Uma campanha não pode ter um bom slogan se não tiver acertado o seu posicionamento, isto é : as razões mais fortes que justificam a candidatura, o "foco" da campanha, a imagem correta do candidato e as propostas que subscreve.

O slogan é, então, uma síntese do significado da candidatura. Eles forçam uma campanha a se definir numa declaração curta e numa linguagem clara.

Slogans que "pegam" e são lembrados pelos eleitores, possuem ritmo, induzem uma inflexão na forma de pronunciar a frase, e usam vocábulos fortes, plenos de significação. São estes atributos que lhe conferem a fácil e imediata compreensão, a sua memorização e, sobretudo, a capacidade de despertar sentimentos e emoções.

O slogan, como de resto a candidatura que ele sintetiza, deve estar também em sintonia com o momento em que a eleição está sendo disputada.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Parabenizo toda a equipe pelo novo visual do site. Ficou muito bom e interessante. Continuem assim, sempre melhorando.

Osvaldo Almeida Santos
Jequié - ES

Leia mais >>