Candidato rejeitado é candidato derrotado?

Francisco Ferraz
Publicado em: 13/04/2017

A rejeição é uma variável básica na avaliação da viabilidade de uma candidatura. Ela representa o polo oposto da variável adesão. Significa que, para um número determinado de eleitores, o candidato em questão está excluídoda possibilidade de ser votado.

A rejeição é sempre um problema sério para qualquer candidatura, e adversidade é maior quanto maior for a parcela do eleitorado que subscrever este sentimento

A rejeição, portanto, é sempre um problema sério para qualquer candidatura, e o problema é maior quanto maior for a parcela do eleitorado que subscrever este sentimento. Algumas vezes o grau de rejeição de um candidato, medido por pesquisas de intenção de voto, é tratado precipitadamente pelo partido, pelos que contribuem financeiramente e pelos comentaristas políticos como uma sentença condenatória, como um atestado final de sua inviabilidade eleitoral.

Isto ocorre devido a uma compreensão apressada, superficial e portanto inadequada do significado deste conceito. É necessário, pois, esclarecer melhor o significado da rejeição:

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Prezados senhores, na busca de informações políticas na rede me deparei com este portal. Que ótima surpresa! Fiquei satisfeito não só com o seu conteúdo, informativo e pertinente, mas também com a certeza de ter acessado uma das melhores fontes de estudo da a arte política. Interessei-me , em especial, sobre o tema "a oratória da sedução".

Diogo Duarte Barbosa
Porto Alegre - RS

Leia mais >>