Desenvolva sua capacidade de supervisão.

Francisco Ferraz
Publicado em: 23/06/2017

Como você vai cuidar do dinheiro público? Você foi eleito, e não aprovado em concurso público de títulos e provas sobre finanças públicas. A menos que sua origem profissional seja a área de finanças, você terá muito pouco conhecimento, e talvez nenhuma experiência, nas complexidades contábeis e financeiras da administração pública.

Não obstante, uma vez eleito, elas passarão a ser uma responsabilidade sua, pessoal e intransferível. É, portanto, indispensável e urgente que você desenvolva a sua capacitação nesta área.

Não pense que você resolve o problema transferindo-o para pessoa qualificada, especializada e de sua confiança. Escolher a pessoa certa é um grande passo - indispensável - para colocar sua administração num rumo seguro. Mas não é tudo!

Só governa realmente quem domina a área das finanças públicas. Logo, você terá que adquirir este conhecimento, se ainda não o possui. A primeira providência é criar um programa de autoeducação para você. Separe algum tempo de sua agenda para estudar e escolha pessoas qualificadas e discretas para ensiná-lo. Seus próprios funcionários, responsáveis pelo setor, poderão exercer esta função, usando exemplos práticos para seu ensinamento.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

O site ficou melhor ainda do que já era. O conteúdo nos ajuda e também orienta para que não haja erros durante a campanha que está por vir. Parabéns a todos.

Mário Fonseca Jr.
Porto Alegre - RS

Leia mais >>