COMPARTILHAR
Capa > Marketing > Oratória

Discurso de Danton à Convenção após a sua condenação.

Francisco Ferraz
Publicado em: 05/05/2017

Este é o último discurso de Danton. Já sem voz, cansado e abalado pela sua condenação como traidor da Revolução, Danton usa a oportunidade de seu último pronunciamento para denunciar Robespierre e os jacobinos.

É o discurso de um condenado, de alguém que, por ironia, vai provar do próprio veneno que ministrou a tantos outros: a guilhotina.

Mas é o discurso de um grande líder,que tem plena consciência de que com a morte entrará definitivamente para a história política da França. Fala naquele momento não para as pessoas que o ouvem. Fala para a posteridade.

Uma reprodução deste discurso pode ser vista no filme “Danton, o processo da revolução” de Milos Forman, com Gerard Depardieu no papel de Danton. Abaixo o ato de condenação, seguido do discurso de Danton.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Olá, bom dia!! Sempre tenho lido as matérias do Política para Políticos que tem sido de grande valia para nossa vida cotidiana de legislador.


José Silva dos Santos
Capela do Alto Alegre - BA

Leia mais >>