Regras de produção de boletins para eleitores.

Francisco Ferraz
Publicado em: 20/07/2016

Em campanha ou eleito, o certo é que você vai usar boletins ou “newsletters” para se comunicar com seus eleitores.

Durante a eleição, a sua regularidade fica circunscrita ao período de tempo da campanha. Eleito, você certamente vai querer manter contato com os eleitores que o apoiaram. Até mesmo os que não se elegeram, mas que continuam interessados em manter uma atividade política, com vistas a futuras eleições, poderão encontrar no boletim um instrumento para a manutenção do vínculo.

Cada uma destas situações demanda diferentes tipos de boletins, embora todos estejam sujeitos às mesmas regras no que diz respeito ao objetivo comum de serem lidos. O boletim de campanha é uma peça totalmente voltada para a persuasão do eleitor, para a conquista do voto. Ela é abertamente promocional, mescla sua função informativa com a função de ataque e contra-ataque, e dirige-se a um público amplo e, em larga medida, indeterminado.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Para mim foi uma grata satisfação conhecer o site Política para Políticos. Todo ser humano é político, bom ou mau. Sonho em um dia governar a minha cidade, Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas, mas só me lançarei candidato quando me achar preparado para fazer diferente do que vem sendo feito por lá. Nesse aspecto, o site tem sido de extrema valia para mim. Parabéns a quem teve a ideia de ajudar a construir e instruir o cidadão brasileiro. Esse é o caminho contra a ignorância. Abraço a todos.

Aguinaldo Rodrigues de Souza
Manaus - AM

Leia mais >>