Os atributos principais na construção de imagem

Francisco Ferraz
Publicado em: 21/07/2015

Administrados os problemas mais inelásticos, relativos à aparência física e ao nome - quando for necessário, ingressa-se então na tarefa de construção da imagem pela identificação do candidato com atributos que estão associados à imagem desejada.

Há dois tipos de atributos principais, de cujas combinações se constroem as imagens que com maior freqüência são usadas na vida política:

Cada imagem que se constrói é um "mix" de atributos de natureza pessoal com outros de natureza funcional. Os primeiros referem-se a características (virtudes e defeitos) que os indivíduos possuem (ou anunciam possuir) na sua vida privada. Não têm, pois, um conteúdo necessariamente político.

Os outros, porem, são especificamente políticos, dizendo respeito às qualificações que são julgadas como compatíveis e necessárias para o exercício de cargos públicos. É óbvio que essa diferenciação não deve ser levada ao extremo.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Gostaria que, se possível, vocês me informassem quanto um coordenador geral de campanha para deputado estadual está ganhando (mensalmente). Agradeço desde já a atenção dispensada, e não posso deixar de elogiar os artigos do site, que são excelentes! Porém, poderia ter mais informações sobre a política nos estados.

Jeane Soares Ferreira
Teresina - PI

Leia mais >>