Não tema a reputação dos defeitos que o ajudam a ter poder.

Francisco Ferraz
Publicado em: 07/06/2017

O político é conhecido por sua imagem. Sua personalidade real e total permanece inacessível ao comum das pessoas, aos eleitores em geral. Somente os que privam de sua intimidade a ela têm acesso.

Por isso, a imagem de um político é tão importante na sua vida pública, quanto a sua personalidade o é na vida privada, já que ela é, em última análise, a sua personalidade pública. A defesa da imagem, contra os ataques que visam comprometê-la, é pois, uma preocupação constante do político, e uma área onde ele não pode revelar hesitação.

A reputação, é um dos componentes da imagem. A imagem a contém. Ela assinala, na maioria das vezes, o traço mais marcante e mais forte da imagem. A imagem de um político é, invariavelmente, descrita por uma pluralidade de atributos, já a reputação tende a ser definida de maneira singular.

A reputação, como é óbvio, pode ser tanto positiva quanto negativa. Na vida privada, a situação é clara: positivo é positivo, e negativo é negativo. Já na vida política, a situação não possui a mesma clareza.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Parabéns pelo novo design do site. Esta nova formatação deixou o site mais bonito e bem mais elaborado. Sou uma usuaria diária de vocês! Como boa leitora, ele tem me ajudado bastante, fico grata
por ter aqui na Internet um site tão bem elaborado como este. Infelizmente nossos políticos não o lêem... Mais uma vez, parabéns!!!!

Walderia
Garanhuns - PE

Leia mais >>