Aprenda a montar uma estrutura básica para sua campanha

Francisco Ferraz
Publicado em: 24/05/2016

Temos recebido muitas solicitações, de todos os cantos do país, para orientar a montagem da estrutura básica de campanha de candidatos para a próxima eleição. São, basicamente, candidatos a vereadores e prefeitos. Alguns buscando a reeleição, outros disputando pela primeira vez e, também, assessores e auxiliares de candidatos. Não é possível, no espaço das colunas deste site, lidar com tais temas em toda sua profundidade e complexidade. Além disso, nosso cuidado em oferecer orientações é redobrado, porque cada campanha é única em suas peculiaridades e circunstâncias, exigindo sempre um "traje sob medida" para cada caso. De qualquer forma, há algumas regras gerais que podem ser valiosas e que se aplicam a todas campanhas. Imaginemos, então, um candidato que está disposto e motivado a concorrer à eleição deste ano.

Sua primeira preocupação deve ser entender que, hoje, você está a pouco menos de cinco meses do dia da eleição. Este é o tempo com o qual poderá contar. Dividindo o intervalo em fases neste momento estamos na pré-campanha, sem que ninguém tenha ainda formalizado sua candidatura no partido e na Justiça Eleitoral. Quando a candidatura for homologada, começará a fase da campanha propriamente dita.

Atenção! Esta é uma época em que não é permitido fazer campanha. O candidato não pode sair a distribuir santinhos, colar cartazes etc. Isto, porém, não significa que não possa iniciar a campanha. Todo o trabalho de preparação que não for ostensivo e não o apresente como candidato pode ser realizado neste período, sobretudo no que se refere a organizar sua estrutura básica, mínima e de baixo custo, que se constitui de:

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Só recentemente por meio de um amigo foi que descobri este site, ainda não posso emitir qualquer parecer, mas o que espero é que seja mais um instrumento de informação de qualidade.

Raimundo Rosa Pereira
Inhapim - MG

Leia mais >>